
É correto afirmar que ninguém pode ser salvo sem antes ter se arrependido verdadeiramente dos seus pecados e ter sido justificado por Jesus Cristo. As Escrituras Sagradas afirma que “não há quem faça o bem e não peque” (Eclesiastes 7:20). Isso significa que nenhum ser humano existente na terra e, nem mesmo aqueles que ainda estão por nascer, são justos diante do Senhor, todos são culpados. Essa verdade é ensinada no Antigo Testamento.
“Não há um só justo na terra; ninguém que pratique o bem e nunca peque.” (Eclesiastes 7:20)
“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e, como o vento, as iniquidades de todos nós arrastam‑nos para longe.” (Isaias 64:6)
Concluímos que todo ser humano nasce corrupto, inclinado ao pecado e isso também ensina o apóstolo Paulo em Romanos 3:12 e Romanos 3:23. Não há nada que o ser humano possa fazer para salvar a si mesmo da condenação eterna e da ira do Senhor. Todos nós nascemos escravos do pecado e, como consequência, debaixo da ira do Senhor. De acordo com as Escrituras, éramos por natureza filhos da ira (Efésios 2:3). Estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
“Todos se desviaram, tornaram‑se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.” (Romanos 3:12)
…CONTINUE LENDO








