
“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.” (Romanos 3:23-24)
O pecado traz consequências eternas e, por essa razão, os homens precisam de salvação. A Bíblia diz que todos pecaram e carecem da glória de Deus em Romanos 3:23-24.
Sabemos que Deus é onipotente, o único que não pecou na Terra foi Cristo, pois todos os seres humanos são pecadores. O pecado é se opor à vontade do Senhor e sua prática atrai a ira de Deus sobre nós, mesmo para os que não conhecem os seus mandamentos.
Sendo o ser humano pecador, ainda que viva apenas na prática de boas obras, essas obras não têm o poder de anular a pena que é instituída a todo aquele que peca que é a morte eterna.
“Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.” (Ezequiel 18:20)
Antes do primeiro pecado ser cometido na Terra, O Senhor já tinha um plano de salvação para o ser humano do fim eterno e restaurar sua comunhão com Ele. Como prova do Seu amor, O Senhor enviou seu único Filho Jesus Cristo, sem pecado, para que viesse em carne e oferecesse sua morte em sacrifício pelos nossos pecados.
“Pois foi por nossa causa que Deus tratou como pecador aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2Coríntios 5:21)
Cristo não tinha pecado, mas ficou no nosso lugar e pagou a pena que seria do ser humano e todo aquele que crê em Cristo como seu único salvador é feito justo diante do Senhor e recebe a vida eterna.
“Mas nisto Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso lugar, apesar de sermos pecadores.” (Romanos 5:8)
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
Apenas por meio de Jesus temos acesso ao Senhor e apenas por Seu intermédio podemos obter a salvação.
“Ele mesmo levou no corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça. Por suas feridas vocês foram curados.” (1Pedro 2:24)
Dê esse passo de fé, não percamos tempo e voltemos depressa para Deus pelo único caminho que é Jesus. Não importa a sua condição e nem o que já fez de errado. Apenas se arrependa e creia que Jesus derramou seu sangue por nós.
Mesmo andando com Cristo, corremos o risco de cometer erros e tomar direções que não agradam ao Senhor. Mas, se assim agirmos, nós sentiremos a dor do pecado que nos faz recorrer ao Senhor para nos confessar sabendo que Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de qualquer injustiça. O arrependimento faz parte da caminhada do cristão.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1João 1:9)
Deus apenas levantará o caído se acontecer o arrependimento e a volta para Ele. A Bíblia diz em 2 Crônicas 7:14.
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus eu o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2Crônicas 7:14)
O ser humano que conhece o caminho e desvia-se, precisa se dispor a voltar para o Senhor com a consciência de que a vida com o Pai não se compara às ilusões de uma vida cheia de pecados.
Na parábola do filho pródigo contada por Cristo, vemos que o pai mesmo triste, não impediu que seu filho se separasse para viver da maneira que quisesse, mas foi recebido com grande alegria quando ele voltou arrependido.
“Aproximem‑se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam‑se, lamentem‑se e chorem. Troquem o riso de vocês por lamento, e a alegria, por tristeza. Humilhem‑se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4:8-10)
O Senhor não nos obriga a caminharmos com Ele. Nos dá liberdade para escolher estar com Ele por vontade própria, sob o vínculo do amor e não obrigados. Embora Deus odeie o pecado, Ele nos oferece a oportunidade do perdão e da plena restauração, quando nos arrependemos e buscamos Sua direção.
“Eu digo que não! No entanto, se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.” (Lucas 13:3)
Voltemos rapidamente para o Senhor. Ele se alegra com a volta do filho arrependido. Nosso Pai é rico em misericórdia e deseja andar conosco todos os dias da nossa vida e estar conosco por toda a eternidade. Nós entregamos ao amor do Senhor e voltemos rapidamente para Sua companhia.
“Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte‑se ele para o Senhor , que terá misericórdia dele; volte‑se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.” (Isaías 55:7)
“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender.” (Lucas 15:7)
SEJA ABENÇOADO !

Deixe um comentário