
Devemos aprender a esquecer os pecados confessados devem ser deixados para trás. Não devemos permitir que o Inimigo nos acuse.
“É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)
Em Isaías 43:25, lemos que o Senhor apaga nossas transgressões e não se lembra de nossos pecados.
“Mas eu — eu mesmo — sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço.” (Isaías 43:25)
Esquecer as próprios erros significa se perdoar. Se houve o perdão ao próximo, deverá haver também o esquecimento. Quem diz que perdoou e se lembra das falhas cometidas objeto do perdão, é porque não perdoou.
“E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês.” (Marcos 11:25)
O perdão não existe no coração do ser humano. Cristo nos deu. Praticar o perdão é estar sob a graça do Senhor. A doação do perdão mantém a saúde mental e espiritual. Porque fomos perdoados devemos perdoar. Cristo ensinou a aprender a perdoar.
“Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.” (Mateus 6:12)
Se não praticarmos o perdão, estaremos escondendo em nosso coração as mágoas e ressentimentos, isso nos impedirá de crescer espiritualmente e haverá um bloqueio crescente para a prática do crescimento espiritual na Obra do Senhor.
Todo o crescimento espiritual é adquirido com a prática constante da oração, leitura e estudo da Palavra do Senhor. É necessário manter a comunhão diária com o Senhor onde quer que estejamos.
“Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.” (Tiago 4:2-3)
Se pedirmos com fé Deus nos atenderá. Lembrando que a fé vem pelo ouvir e pela leitura da Palavra do Senhor. Em Marcos 11:24 diz que quando pedimos em oração, crendo que receberemos, assim tudo nos será dado.
“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (Hebreus 11:6)
“Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.” (Marcos 11:24)
A fé igual a de Tomé não é fé. A fé genuína é igual a fé de Abraão. Crescer espiritualmente pressupõe crescer em fé; em permitir que Ele nos guie pelo Espírito Santo.
Somos o santuário do Senhor e crescemos ao viver em plena comunhão com Ele. Dar graças em tudo nos fortalece. Adoração implica em leitura diária da Palavra, louvar a Deus com cânticos e orações.
“Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.” (João 4:23)
“Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo.” (Efésios 5:19-21)
Somos testemunhas de Cristo; aproveitem todas as oportunidades para testemunhar sobre o que o Senhor fez em sua vida, e veja sua vida espiritual crescer em comprometimento com Cristo e com Seu Reino.
“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” (Atos 1:8)
“Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém !” (2Pedro 3:18)
SEJA ABENÇOADO !

Deixe um comentário