Vamos entender o que Deus fez e o que nós precisamos fazer para viver uma vida cristã feliz e vitoriosa. Cristo ensinou verdades pouco conhecidas na Sua época e demonstrou compaixão pelos pecadores.

Jesus foi ao Jardim do Getsêmani para orar na noite anterior à sua morte. Ali, Ele sentiu o peso de todos os pecados e de todas as dores conhecidas pela humanidade. Ele foi espancado e crucificado na cruz; tudo isso com a permissão Dele para cumprir a vontade de Deus.

“Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.” (João 10:17-18)

Precisamos de Jesus Cristo porque fomos todos criados por Deus e para Deus. Ele queria ser nosso eterno Senhor. Mas os pecados que cometemos nos afastaram dele e trouxeram problemas e infelicidade à nossa vida.

A Bíblia chama aqueles que não aceitam Cristo como sendo pecadores, condenados e separados de Deus.

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18)

Quando transgredimos as leis do Senhor nos tornamos culpados e vivemos frustrados diante Dele. Ficamos envolvidos pelo pecado, perdemos o controle de nós mesmos e sofremos terríveis consequências.

Deus nos ama apesar de nossos pecados, não importa o que tenhamos feito, Ele quer nos salvar. Ele tem um plano maravilhoso para restaurar a nossa vida, Ele enviou Jesus para receber em seu próprio corpo o castigo de nossos pecados. Ele nos oferece perdão e nova vida.

Jesus significa “salvador” e Cristo significa “escolhido”. Deus o escolheu e o enviou para cuidar das nossas necessidades e dos nossos problemas.

“Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)

Admitir que estamos errados é o primeiro passo, se arrependa e com a ajuda dele, abandone todos os pecados. Deixe Ele nos dirigir; peça o perdão de seus pecados e que o Cristo entre no seu coração para estar sempre na sua vida.

Deus perdoará seus pecados quando o receber no coração, ele receberá você na família e no reino de Deus. Quando nos arrependemos dos nossos pecados e depositamos nossa fé em Cristo nossos pecados são perdoados e teremos a vida eterna e o Senhor nos transforma em filhos dele.

“E, vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados.” (Lucas 5:20)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome,” (João 1:12)

Como filho do Senhor já perdoado e com Jesus no coração, poderemos viver uma vida transformada. Conservando sempre uma atitude de arrependimento e fé, e procurando obedecer ao que a Bíblia ensina.

A salvação é transmitida por Deus de três maneiras; pela Palavra de Deus, pela confiança no Espírito Santo e pela vida transformada.

Pela Palavra de Deus porque quando fazemos a nossa parte Deus faz a parte Dele. Quando nos arrependemos, Ele perdoa. Quando convidamos Cristo para entrar no coração, ele entra mesmo.

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.” (1João 5:11-13)

Pela confiança que o Espírito Santo nos dá; recebemos do Senhor uma confirmação de que não pertencemos mais a Satanás e nem a nós mesmos; pertencemos a Deus, somos seus filhos.

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

Pela vida transformada porque Jesus efetua mudanças em nossos pensamentos, atitudes, palavras e ações.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Coríntios 5:17)

A certeza da salvação não vem através dos sentimentos, porque estes são instáveis; essa certeza vem através de uma convicção interior. Confie no Senhor e em sua Palavra. Agora que sabemos quem é Cristo e o que é salvação, precisamos ter algumas atitudes para conquistar a salvação e vencer.

“Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1João 4:10)

SEJA ABENÇOADO !

Posted in , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *