
“Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. (Lucas 5:4-5)
Vemos no texto acima que Simão escolheu obedecer à direção de Jesus, depois de entrar no barco de Pedro, Jesus deu uma ordem de lançar novamente as redes ao mar.
Pedro tinha trabalhado a noite inteira e não tinha pescado nada mas mesmo assim ele escolheu obedecer ao que Cristo lhe falou.
Simão não se prendeu ao fato de Cristo não ser um pescador experiente. Ele obedeceu com base na certeza que o seu interior estava falando.
A vida de Cristo foi um milagre do Seu nascimento à Sua ressurreição; igual a jornada daqueles que o cercaram que foram marcadas por diversas manifestações do poder sobrenatural do Senhor.
Nosso Deus é um Pai amoroso, Ele tem compromisso com Seus filhos e cuida de cada uma das suas necessidades, Ele conhece os seus sonhos e se alegra em realizá-los, nós temos o direito de desfrutar desse cuidado abundante.
O Senhor nunca mudou ou mudará a Sua vontade de abençoar o ser humano, então devemos andar debaixo da direção dEle é viver uma vida marcada por bênçãos sem medida.
Ele tem milagres para realizar na nossa vida e está pronto para se fazer presente em cada situação que nós enfrentamos mas para experimentar a manifestação abundante de Deus, nós precisamos ajudá-Lo.
Os milagres do Senhor dependem da ajuda do ser humano e uma das características da caminhada com Deus são os milagres.
Em Lucas 5:4-5 conta sobre um desses dias em que o Senhor operou com poder abundante na vida de um discípulo de Jesus com uma pesca maravilhosa. Nessa narrativa podemos perceber que milagres não são acontecimentos isolados, mas são resultado de um coração que escolhe crer na Palavra, isto é, andar lado a lado com a fé.
“Entrando em um dos barcos, o que pertencia a Simão, pediu‑lhe que o afastasse um pouco da praia. Então, sentou‑se e, do barco, ensinava o povo.” (Lucas 5:3)
Nesse texto chamam a atenção que Jesus entrou no barco da vida de Simão Pedro, o que quer dizer que Ele entrou na vida daquele pescador.
O primeiro passo para viver a manifestação abundante de Deus na nossa vida é convidá-lo para ser o Senhor da nossa vida.
Daqui há poucas semanas comemoramos o Natal, nessa data celebramos o nascimento do Salvador, daquele que era a graça de Deus em forma humana. Por causa de Cristo, nós podemos se tornar um filho de Deus e desfrutar de tudo o que Ele preparou para nós.
Quando Cristo entra em nossas vidas, Ele transforma nossa história e nos dá a oportunidade de viver uma vida marcada pela manifestação abundante do Senhor Deus.
“Mas o meu justo viverá pela fé. Contudo, se retroceder, não me agradarei dele”. (Hebreus 10:38)
Em Hebreus 10:38, Deus trabalha com a obediência do homem, essa é a maneira de “viver pela fé”.
“Consequentemente, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)
A Bíblia mostra que a fé é resultado de ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). No entanto, ela apenas traz resultados efetivos quando é colocada em ação. Para isso, obedecer à Palavra do Senhor é uma atitude essencial.
A decisão de Simão abriu espaço para Jesus trazer um resultado sobrenatural e abundante. Porém, mais do que ser abençoado, Simão foi um abençoador. Ele permitiu que Jesus entrasse em seu barco para falar à multidão e ainda chamou seus companheiros para desfrutarem do milagre com ele (Lucas 5:7).
Além de abrir espaço para Cristo em nossa vida, para viver uma vida abundante, precisamos ter ouvidos sensíveis à voz do Espírito Santo e reconhecer a direção dEle para cada situação que enfrentamos.
Não precisamos nos desesperar diante dos desafios porque Deus sempre traz a provisão que precisamos para vencer. Por trás de toda direção do Senhor existe um milagre esperando.
Quando escolhemos obedecer ao que Deus nos fala, nos colocamos na posição correta para viver a bênção de Deus em nossa vida.
Cada bênção é motivo de celebração mais do que isso, é prova de que Deus é poderoso para fazer “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos”. (Efésios 3:20)
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que atua em nós,” (Efésios 3:20)
O Senhor está pronto para se manifestar de forma abundante na sua vida e o Seu caráter abençoador nunca muda.
“A bênção do Senhor traz prosperidade e nenhum esforço pode substitui-la.” (Provérbios 10:22)
O plano do Senhor Deus para a vida dos Seus filhos é sempre de avanço e conquista. Para vivê-lo é preciso manter firme a crença baseada na Palavra e na certeza do caráter do seu Pai.
É um Deus de realizações e está com você em todos os momentos. Deus tem prazer em realizar os seus sonhos e te dar o fim que você deseja (Jeremias 29:11) porque os sonhos do seu coração nascem em Deus.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês” — declara o Senhor — “planos de fazê‑los prosperar, não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)
Pedro experimentou a manifestação de Jesus em sua vida e nós também podemos. Então, escolha manter sua crença firme hoje, amanhã e sempre. O nosso Pai é fiel e recompensa o nosso posicionamento de fé.
SEJA ABENÇOADO !

Deixe um comentário