
“… Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?” (apóstolo Paulo em 1 Coríntios 3:3)
Esse outro versículo nos lembra que a inveja nos traz problemas: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.” (Provérbios 14:30)
Os que sofrem com isso, aqui está a saída; confesse, a cura começa quando nós percebemos que a inveja é um pecado.
“Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.” (Tiago 3:14)
A confissão humilde é o melhor antídoto para uma ambição orgulhosa. Reconhecer o pecado é o início.
Evite comparação. Considere as palavras de Jesus, quando Pedro murmurou sobre o lugar de João no ministério de Jesus, e perguntou; “Quando Pedro o viu, perguntou: “Senhor, e quanto a ele?” Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você” (João 21:21-22).
“Alegrem-se com os que se alegram” (Romanos 12:15)
Seja paciente. Muitas carreiras acabaram sob muito peso, muito cedo. Receba as tarefas que lhe foram dadas, ao invés de querer algo maior, melhor ou mais rápido. Tudo tem o seu tempo, e com o tempo vêm juntos a experiência e a maturidade. Sucesso não é dinheiro ou fama – é amor por outros. Por definição, “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha” (1 Coríntios 13:4).
Calcule a perda. Por trás de qualquer pessoa de sucesso existem inúmeros sacrifícios que ninguém vê.
A verdade. Nós raramente temos inveja do trabalho duro de alguém, apenas dos resultados.
Seja construindo uma torre ou uma carreira, a Bíblia nos avisa; “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro” (Lucas 14:28).
Aproxime-se do Senhor. Ele está pronto, disponível e disposto a nos ajudar a superar nossas fraquezas pelo poder de Seu Espírito.
“Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face” (1 Crônicas 16:11)
Senhor Jesus, nós sabemos que a inveja e o ciúme não combinam com Sua misericórdia e graça. Nos perdoe quando resmungamos sobre como o Senhor abençoa os outros, e nos ajude a ser gratos pelas maneiras como o Senhor tem bondosamente nos abençoado.
A luta contra a inveja é constante, e ela caminha com a luta contra o descontentamento. Alguém que está na fase da vida que você gostaria de estar, com o emprego que você queria ter, com a família que você sempre sonhou et… E assim facilmente esquecemos tudo que o Senhor nos dá e muito mais que merecemos. Sejamos gratos acima de tudo pelo que temos hoje para que sejamos merecedores do que virá.
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18)
SEJA ABENÇOADO !

Deixe um comentário