
Os pensamentos suicidas, pensamentos criminosos e pensamentos de blasfêmia contra Deus e o Espírito Santo. Nenhum ser humano em suas condições normais pensaria dessa forma. Sabemos que existe um distúrbio psiquiátrico de ansiedade conhecido na psicologia como TOC (Transtorno Obsessivo-compulsivo) Sua causa ainda é desconhecida para a medicina e psicologia, entretanto o que vamos dizer aqui trata-se de uma opressão diferente, assumindo um aspecto maligno, e isto pode ser identificado como algo proveniente do mundo espiritual.
A Bíblia não se omite em falar sobre a opressão maligna. O apóstolo Pedro foi testemunha ocular de muitas libertações que Jesus operou.
Em Atos 10:38 Pedro escreve assim: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.”
Jesus mesmo declarou em João 8:36. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Satanás é o autor do pecado e de toda opressão. Quando enfrentamos dificuldades, desapontamentos, constrangimentos e outros sentimentos negativos ele oferece o suicídio ou a vingança como solução, e assim muitos tem obedecido à sua voz trazendo para si incalculável prejuízo.
Nem mesmo quem serve a Jesus fielmente está isento desse tipo de ataque por parte do maligno. O diabo lança pensamentos de blasfêmia a fim de pensarmos somos os autores deles? Imediatamente ele passa a acusar dizendo que não há mais perdão e em fim ele passa a torturar com pensamentos de condenação eterna.
Falamos sobre esse tipo de opressão porque sabemos que há pessoas oprimidas pelo diabo e não sabem detectar a origem do problema. Se você se encontra em algum tipo de opressão, ou conhece alguém que se sente assim, não hesite: procure ajuda. Converse com um pastor de sua cidade e peça oração. E se ainda não fez a sua decisão de iniciar um relacionamento com Jesus Cristo, receba-o como Salvador o mais breve possível. Somente Cristo pode libertar de toda opressão maligna. Não aceite conselhos de que precisa desenvolver a tal mediunidade. Isso é apenas uma isca para ser fisgado definitivamente pelo diabo. Jesus tem um propósito maravilhoso em sua vida.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:16-18)
Em 1 Pedro 5:7-8 temos um conselho para lançarmos sobre Cristo as nossas ansiedades: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” A Boa notícia é que Cristo nos liberta de todo tipo de sofrimento.
Fique livre desses pensamentos destrutivos lendo a palavra do Senhor; leia todo dia a Bíblia e encontrará a paz e conforto; leia, medite e ore. Se procurar o Senhor, O encontrará. Onde Deus habita não existe o mal. O Senhor sabe de tudo, o que pensamos e o que fazemos mas Ele só poderá ajudar a quem O procurar.
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” (Salmos 139:1-2)
SEJA ABENÇOADO !

Deixe um comentário