A frase “Deus te ama” é muito repetida. Por isso, muitas vezes, acaba soando banal para quem ouve. No entanto, ela nunca é uma banalidade, mas é uma verdade absoluta.

Hoje, queremos reforçar que você é amado pelo seu Pai. Isso não é fruto de um sentimento humano ou depende do que você faz. Jesus escolheu se entregar por você, mesmo sem ter garantia de que você aceitaria o amor dEle.

A nossa relação com Deus não se baseia nas nossas atitudes, mas na fé. É ela que nos faz chegar diante do Pai mesmo tendo consciência de que somos pequenos diante da grandeza, do poder e do amor dEle.

“Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hebreus 4:16)

Aceitar o amor de Deus é um passo de fé, pois depende de olharmos para uma pessoa que não é visível, mas é real.

A fé nos faz olhar para Jesus e ter certeza de que somos amados, independentemente das circunstâncias. Isso não é mérito nosso.

O que nos aproxima de Deus é a fé. Por causa dela, podemos crer na Palavra sem duvidar. E uma das coisas que a Bíblia nos garante é que somos amados por Deus de forma incondicional.

Esse amor não é fruto do que fazemos, mas da própria natureza de Deus.

Deus nos amou quando estávamos mortos em nossos pecados (Efésios 2), quando não queríamos nenhum tipo de relacionamento com Ele.

O tamanho do amor de Deus por nós é muito maior do que qualquer coisa que podemos fazer para conquistá-lo ou dos erros que cometemos. Por isso, não é porque não sentimos a presença dEle que Ele deixou de nos amar.

Jesus não precisa de motivos para nos amar. Ele escolher fazer isso diariamente, em todos os momentos e para sempre.

Adão foi o primeiro homem a pecar e, quando se deu conta disso, logo buscou se esconder de Deus (Gênesis 3). Ainda hoje, essa costuma ser a nossa primeira reação diante de um pecado.

Pecar é ter atitudes diferentes daquelas que Deus nos orienta a ter. Nessas horas, é fácil se sentir indigno e querer fugir da presença do Pai. Contudo, não é essa atitude que ele nos orienta a ter.

“Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” (Gênesis 3:8-9)

Quando Adão se escondeu, Deus foi até ele.

Quando Jesus estava na terra, Ele não deixava os pecadores de lado.

Isso significa que Deus concorda com o pecado? Não. Ele odeia o pecado, mas ama o pecador.

O pecado nos afasta de Deus porque abre espaço para a condenação que vem do inferno. Porém, Jesus é a solução para qualquer erro cometido pelo homem.

Com seu sacrifício, Jesus resolveu o problema do pecado de uma vez por todas. Agora, Ele muda a nossa natureza e garante perdão para cada falha que cometemos. Por isso, quando você pecar, não fuja de Deus. Ao contrário, corra para Ele.

O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, seja ele passado, presente ou futuro. Nunca se esqueça disso!

Muitas vezes, queremos resolver as situações na força do nosso braço. Pode ter certeza de que você não está sozinho nessa.

Os nossos problemas são importantes para o nosso Pai. Suas alegrias são as alegrias dEle também.

Deus ama se relacionar conosco. Ele se importa com as nossas necessidades. O nosso Pai se importa conosco. O amor de Deus por nós não muda.

Nosso passado não importa para o nosso Pai porque Ele faz novas todas as coisas (1 Coríntios 5:17). Por causa da Sua graça, Ele garante um futuro próspero e abundante para os Seus filhos amados.

É impossível conhecer o amor de Deus e não querer estar perto dEle. Quanto mais nós O conhecemos, mais fome e sede teremos dEle e da Palavra.

Deus não nos ama mais porque nós não erramos ou menos porque somos pecadores. O amor dEle é mais poderoso do que qualquer falha nossa.

Creia no amor incondicional de Deus por nós todos os dias.

Muitas vezes, temos dificuldade em aceitar o amor incondicional de Deus porque nos baseamos nas relações terrenas.

Nós podemos ter a melhor referência possível de relacionamento familiar, mas, ainda assim, essa não pode ser a base para a nossa relação com o seu Deus.

Deus te ama tanto que, mesmo sem nós merecermos, enviou Seu único filho para morrer no nosso lugar e nos dar o perdão total e completo pelas suas falhas. Esse tipo de amor não pode ser encontrado em nenhum humano. Por isso, para entender o amor de Deus por nós, devemos descobrir quem Ele é através da Sua Palavra.

SEJA ABENÇOADO !

Posted in , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *