
Jesus ensinando aos Seus discípulos, no capítulo 6 de Mateus, versículo 33 Ele diz.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”
O Reino de Deus deve vir em primeiro lugar em tua vida. Muitos “cristãos” hoje dizem que Deus vem em primeiro lugar em sua vida, mas será que isso é realmente verdade?
Nos evangelhos é narrada uma passagem em que um jovem príncipe, muito rico, chegou até Jesus perguntando o que fazer para receber a vida eterna. Jesus perguntou a esse jovem se ele conhecia os mandamentos, ele disse a Jesus que os guardava desde a infância; Jesus então, lhe disse que lhe faltava ainda vender tudo que tinha e dar aos pobres e depois O seguir, e depois de ouvir isso o jovem entristeceu-se e foi embora ( Marcos 10.17-22).
Aquele jovem tinha o desejo de seguir a Jesus, mas vemos em sua atitude que ele amava mais a riqueza que a Deus. Para seguirmos a Jesus não é necessário abrir mão de todos nossos bens, Jesus pediu isso ao jovem porque sabia que a prioridade dele era seus bens materiais, que aquela riqueza dominava o coração daquele jovem.
Hoje, muitas das vezes, acontece o mesmo, muitos até guardam os mandamentos; fazem doações, mas não fazem com amor, mas por obrigação ou por medo de perder a salvação. Dizem que guarda os mandamentos, mas esquecem que toda a Lei se resume no amor.
Não é apenas os bens materiais, há também aqueles que colocam outras coisas à frente da obra de Deus, deixam de reserva tempo para leitura bíblica e oração por qualquer coisa : cansaço depois de um dia de trabalho; o programa de TV preferido; internet, etc. Há casos que o problema é não querer abrir mão de fúteis passatempo ou até mesmo de outras coisas que ele sabe que está o afastando de Deus.
A Bíblia diz no Salmo 1 que é bem-aventurado aquele que tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite, não é apenas ler uma vez por semana, é meditar.
O salmista no Salmo 119, versículo 97 diz:
“Oh,quanto amo a Tua lei,é a minha meditação todo dia”!
Amar a Palavra e meditar durante o dia não significa andar com uma bíblia constantemente debaixo do braço ou está a todo tempo com ela aberta lendo, e sim reservar um tempo para todos os dias, em casa ou no intervalo no trabalho, estudar e buscar compreender a Palavra, para que na hora que você precisar o Espírito lhe trazer a memória aquilo que foi lido, seja num momento da prova ou da perseguição, quem medita a tem em mente, ou até mesmo na hora que você tiver a oportunidade de falar de Deus para um amigo, colega ou parente.
…e estai sempre preparados para responder,com mansidão e temor a qualquer que pedir a razão da esperança que há em vós ( 1Pedro 3.15b).
Colocar o Reino de Deus em primeiro lugar é priorizar Deus, é viver uma vida de constante comunhão com Deus.
O apóstolo Paulo em Filipenses 1.21 diz que para ele o viver é Cristo.
Logo priorizar o Reino é viver uma vida de renúncias ( Lucas 9.23); é fazer a obra de Deus visando recompensas celestiais ( Mateus 6.19-20); é viver uma vida em prol do Reino de Deus, procurando em tudo agradar a Deus e granjear almas para esse Reino.
Não permita que nada tire o lugar de Deus em sua vida, pois há uma recompensa ( 1Co 15.58).
Ore mais, medite mais na Palavra de Deus, deixe Deus ser o centro da tua vida. Só depois quando aprendermos que a obra de Deus deve vir primeiro, e nos preocuparmos em ganhar almas para o Reino de Deus, é que as demais coisas o Senhor acrescenta em nossas vida.
Você não precisa ficar preocupado com o teu amanhã, nosso Deus é o Deus da provisão, basta simplesmente você fazer a obra e o demais, aquilo que você não pode fazer, Deus fará por você ( Salmo 37.5/Mateus 6.34/Isaías 64.4).
Aquele jovem rico tinha a riqueza que vinha à frente de Deus, ele fez a escolha.
Cada um de nós fará essa escolha; não coloque nada em frente de Deus, leia e medite a biblía que o Senhor te liberta, abra seu coração e deixe isso acontecer que Deus será o Senhor de tua vida.
SEJA ABENÇOADO !

Deixe um comentário